Ocorre neste domingo (29/07), às 20h, o 5º Fé&CaFé, projeto que busca o diálogo livre sobre espiritualidade entre a juventude. O encontro é realizado no espaço Mater Dei da Catedral Diocesana e acontece mensalmente no último domingo de cada mês.
Com o tema "E depois? Há vida após a morte?", esta edição tem o objetivo de discutir sobre como os jovens encaram a morte. O diálogo tem participação do teólogo Pe. Leomar Brustolin, idealizador do projeto. Junto com ele, quem organiza as atividades é um grupo de jovens atuante na Paróquia Santa Teresa. Além da discussão, o Fé&CaFé possui música acústica ao vivo e apresentação de vídeo com a opinião da sociedade sobre o assunto.
Os encontros são destinados a jovens de 15 a 35 anos e têm entrada gratuita. A média de público participante é de 160 jovens.
No mês de junho, o projeto foi tema de uma pesquisa etnográfica de alunos do curso de Relações Internacionais da Faculdade América Latina na disciplina de Introdução à Antropologia. O estudo consistiu em identificar como ocorrem as interações entre os jovens que participam do Fé&Café e as motivações que levam o público a participar.
"[...]O interesse pelos temas e a vontade de conhecer para poder se expressar com propriedade parecem ser as principais motivações dos jovens para participar. Durante os encontros o clima é amigável e descontraído, bastante adequado para a juventude, que age com naturalidade e desenvoltura ao questionar os dogmas da Igreja ou ao travar conhecimentos [...]" (Pesquisa etnográfica: a juventude no projeto Fé e Café da Catedral Diocesana de Caxias do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário